Nós Matamos o Filho de Deus

Hoje lembramos do dia em que não apenas uma sexta-feira se tornou "santa", mas o dia em que fomos santificados e justificados pela maldição que cobriu Jesus com todos os nossos pecados, fazendo-o o alvo de toda a ira e castigo que nos eram destinados.

Hoje lembramos do dia em que não apenas uma sexta-feira se tornou “santa”, mas o dia em que fomos santificados e justificados pela maldição que cobriu Jesus com todos os nossos pecados, fazendo-o o alvo de toda a ira e castigo que nos eram destinados.

O inocente e pequeno bebê que nos trouxe alegria no Natal agora cresceu, tornou-se homem, homem de dores, que sabe o que é padecer; pois padeceu, morreu em nosso lugar, por nossa causa, por nossas mãos!

“Vocês mataram o Filho de Deus” Atos 2:36, Pedro disse. Nossa rebelião, a maldade que herdamos de Adão, nossas ofensas e a ira do Senhor que merecíamos receber foi o que O levou a Cruz, não estávamos lá no dia em que gritaram “Crucifica!”, mas gritamos a mesma frase a cada segundo de nossa vida desde que nascemos, em cada uma de nossas mentiras, nossa ira, luxúria e lascívia, intrigas, invejas, hipocrisia, depravação, defraudação, engano, ganância, na maldade velada e na revelada em nossas palavras e ações.

NÓS MATAMOS O FILHO DE DEUS!

E agora, o que faremos?
Pedro também respondeu: “ARREPENDAM-SE! e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para o perdão de vossos pecados (…)” Atos 2:38

Ah! Que Deus gracioso, misericordioso e absolutamente bondoso. Que contraste Ele criou com nossa absoluta vileza, pois nos trouxe a salvação, o perdão e a reconciliação de que sempre necessitamos, exatamente pelo pior pecado que se poderia cometer: atentamos contra o Filho de Deus, matamos a Jesus, violentamos a Luz, o próprio Deus foi ferido, humilhado e em Sua perfeita humanidade morto pelas mãos e pelos pecados daqueles que, em Sua morte, iria salvar.

Jesus se entregou para receber em Si o castigo do Pai, sofreu Sua ausência e abandono, para que fôssemos reconciliados, para que a ira fosse aplacada e recebêssemos vida, e vida com abundância. NEle, por Ele e com Ele obtemos plenitude de vida, satisfação e paz. O Filho se deixou ser morto pelas mãos vís de miseráveis pecadores e inimigos para os tornar filhos amados.

Pois “Ele foi ferido por causa de nossas transgressões e esmagado por causa de nossas maldades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e por Suas feridas fomos sarados.” Isaías 53:5

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

VEJA OUTROS POSTS